Frase do dia...

"A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda." Mario Quintana

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Poema- Vida

Vida

Deus não seria Deus
Se pudesse ser explicado
A vida não teria aventuras
Se pudéssemos prevê-la
Não existe um futuro sem um passado
E se eu pudesse voar,
Que beleza teriam os pássaros?

Se pudéssemos evitar a tristeza
Que sentido teria a alegria?
Se pudéssemos evitar a dor,
O alivio não existiria
O que seria pecado
Se não fosse o bom senso?
E se não fosse a morte
Que graça a vida teria?

Se eu pudesse voltar no tempo
Não haveria arrependimentos
Se eu pudesse realmente
Pensar antes de falar
Não haveria tantas besteiras jogadas ao vento
Mas a vida se resume em coisas que,
Não podemos mudar ou evitar

Mas que mesmo sabendo
Continuamos a errar

                                                           Leonardo Augusto R.

Um comentário:

Bibiana Davila disse...

Simples e verdadeiro, assim parecem suas poesias pra mim. Essa me chamou a atenção de verdade... (: