Frase do dia...

"A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda." Mario Quintana

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Poema- Reflexos



Reflexos

A vida às vezes me confunde
Travando em mim uma guerra constante.
E por mais que eu mude,
Nunca é o bastante.

Será que meus sonhos e planos
São uma grande ilusão?
Será que a verdadeira vida é para poucos,
E outros como eu, têm no destino a solidão?

Do que adianta viver em um país livre,
E estar preso em meus próprios conflitos?
Do que adianta buscar ser amigo de todos,
E ter o próprio reflexo como inimigo?

Se Pasárgada realmente existe,
A vida tirou do meu mapa.
Vivo reflexos de escolhas e tolices,
De uma busca que não me levou a nada.

Todo mundo me diz:
A vida é assim, tudo tem seu tempo, tudo passa...
Mas eu cansei! Cansei dessa vida sem graça,
Da rotina, de caretas felizes para manter uma máscara.

Vou ser quem realmente eu sou, nada.
Vou preencher o meu vazio, com frio e silêncio.
Vou alcançar o meu destino, o fim da estrada
E quando chegar lá vou ler a placa:
‘’Seja bem vindo!
Você chegou a lugar nenhum. ’’


                                               Leonardo Augusto R.

Nenhum comentário: