Frase do dia...

"A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda." Mario Quintana

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dia do Amigo!


            É, o tempo passa, as coisas mudam, e algo sempre acaba ficando pelo caminho.
No dia 20 de julho foi o dia do amigo, e como de costume, enviei e recebi recados de amizade.
Mas o que mais gostei, e ao mesmo tempo me doeu, foram os recados de pessoas que não vejo há muito tempo. Grandes amizades que foram se perdendo, conforme os rumos que a vida foi tomando.
           Passei a tarde lembrando bons momentos vividos com aquelas pessoas, e fiquei triste em ver como aquilo tudo estava tão esquecido na minha vida.
Como deixei amizades que foram tão importantes para a mim, passar assim com o tempo?
Será que eu fui um bom amigo?
Que lembrança aquelas pessoas tem sobre mim, será que deixei algo bom?
          Passei o dia refletindo sobre isso, sobre quem eu tenho sido para as pessoas a minha volta.
Vi como elas são importantes pra mim, e o quanto é essencial que eu aproveite cada momento, deixando sempre algo bom para cada uma delas.
Pois quando partirmos, vão restar apenas lembranças, palavras, conselhos...
Momentos impares, que vão ficar como nossa herança, e vão dizer se fomos ou não bom amigos.
          Então a partir de hoje, vamos tentar ser pessoas melhores. E além de buscar novas amizades, cultivar as antigas, e resgatar aquelas que se perderam.
Pegue seu celular, mande um recadinho... Seja o que for, não perca mais tempo!
Mate a saudade e resgate aquelas velhas amizades que ficaram para trás, e mostre que o dia do amigo, é todo dia!

Feliz Dia do Amigo!                                                   
                                                                          Leonardo Augusto R.

Um comentário:

Aldine Nunes disse...

Eh mto importante preservar os amigos, nao só ficar ligado em adicionar, mas conviver + com os que ja estao na nossa vida!